Skin para conteúdo

Política de Troca, Devolução e Reembolso

Na Elavier, nosso compromisso é com a sua satisfação. Trabalhamos para que cada produto entregue represente uma experiência positiva e marcante. Se, por qualquer motivo, você não estiver plenamente satisfeito com sua compra, faremos o possível para resolver seu problema, respeitando as diretrizes descritas nesta política de trocas, devoluções e reembolso.

1. Garantia Elavier

A Elavier oferece garantia contra defeitos de fabricação por um período de 3 (três) meses, contados a partir da data de entrega. Em caso de problemas cobertos pela garantia, entre em contato com nossa equipe de atendimento para avaliação e, se necessário, realizaremos a substituição do produto. Neste caso, o custo do frete será inteiramente arcado pela Elavier.

2. Garantia de Devolução e Reembolso

A devolução por arrependimento ou insatisfação pode ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Nesse prazo, o cliente poderá devolver o item e solicitar reembolso integral, independentemente do motivo.

3. Devolução por Escolha do Cliente

3.1. Condições para Devolução:

  • O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de uso;

  • As etiquetas e lacres originais não podem ter sido removidos;

  • Produtos usados, com etiquetas violadas ou embalagens danificadas não serão aceitos para devolução.

3.2. Frete de Devolução:

  • A Elavier arcará com o custo do frete de devolução apenas se os critérios acima forem respeitados.

3.3. Análise e Verificação:

  • A equipe Elavier poderá solicitar fotos e/ou vídeos para comprovar o estado do produto antes da devolução;

  • Esse procedimento é padrão e visa proteger ambas as partes.

3.4. Processo de Devolução:

  • Após a confirmação das condições do produto, será iniciado o processo de estorno;

  • O cliente receberá uma etiqueta de logística reversa, com prazo de até 7 dias corridos para postagem. Após esse prazo, o custo do envio será responsabilidade do cliente;

  • O processo de devolução deve ser concluído em até 21 dias corridos. Após esse prazo, perde-se o direito à devolução;

  • A Elavier não reembolsa valores pagos à Receita Federal (taxação), apenas o valor integral ou parcial do pedido, conforme aplicável.

4. Garantia de Troca

A troca por outro item pode ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, seja por variação de modelo, tamanho ou cor.

Atenção: A troca será aceita somente se o produto estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso ou violação de lacre, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

5. Como Proceder

Passo a passo:

  1. Envie um e-mail para suporte@elavier.com.br, informando o número do pedido e o motivo da solicitação;

  2. Nossa equipe orientará o procedimento adequado;

  3. Frete por devolução voluntária (ex.: desistência): o frete de envio será por conta do cliente;

  4. Frete por defeito ou erro no pedido: a Elavier arcará com o custo do retorno;

  5. O produto deve ser enviado com:

    • Embalagem original;

    • Lacre e etiquetas intactos;

    • Sem sinais de uso;

    • Acompanhado de todos os acessórios.

O cliente poderá optar por:

  • Receber um crédito na loja, com validade de 6 meses;

  • Solicitar a restituição integral do valor pago, via mesmo método utilizado no pagamento.

Caso o pedido já tenha sido enviado, será necessário aguardar o recebimento e envio do produto à Elavier para posterior estorno. O frete será de responsabilidade do cliente.

6. Observações Legais Importantes

  • A Elavier não é obrigada a realizar trocas por motivos relacionados à cor, tamanho, modelo ou arrependimento após o prazo legal de 7 dias;

  • Produtos devolvidos fora do prazo, sem aviso prévio, ou com ausência de acessórios poderão ser reenviados sem consulta.

7. Ocorrências no Ato da Entrega

Recuse o recebimento do produto nos seguintes casos:

  • Embalagem aberta ou danificada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Ausência de acessórios.

Caso receba o item mesmo assim, entre em contato com nosso suporte em até 72 horas após o recebimento.

8. Problemas com Entregas

A Elavier garante 100% das entregas. Qualquer problema registrado no rastreamento oficial (como produto danificado, roubado, extraviado ou devolvido ao remetente) será de nossa responsabilidade. Em tais casos, o cliente poderá optar por novo envio ou reembolso.

Caso o rastreio indique “entregue”, mas o cliente alegue não ter recebido:

  • A responsabilidade será dos Correios ou transportadora;

  • Recomendamos que o cliente vá até a agência de distribuição responsável e solicite detalhes da entrega (inclusive assinatura de quem recebeu).

9. Encomendas Barradas pela Receita Federal

Em raros casos, a Receita Federal poderá impedir a entrada do produto no Brasil. Nessas situações:

  • A Elavier se responsabiliza pelo reenvio do item, quando permitido;

  • Se o pedido for taxado, não recuse o recebimento. A recusa resultará na destruição do item, sem possibilidade de reembolso;

  • Caso não deseje o produto após a taxação, será necessário solicitar a devolução ao nosso armazém no Brasil;

  • Para isso, entre em contato por e-mail e siga as instruções específicas fornecidas pela equipe.

Se o bloqueio ocorrer por erro ou irregularidade no CPF/CNPJ informado pelo cliente, o produto será destruído e não haverá ressarcimento. O frete gratuito internacional não permite devolução ao remetente.

10. Dúvidas ou Outras Ocorrências

Para qualquer solicitação não listada nesta política, entre em contato com nosso time pelo e-mail suporte@elavier.com.br. Todas as ocorrências devem ser comunicadas previamente.


Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Conte com a Elavier para uma experiência de compra segura, respeitosa e transparente.

 
Carregando Ambiente Seguro